Cultura promove espetáculo “Histórias de Nossa Gente”


O Departamento de Cultura de Palotina está organizando uma programação diferente para o projeto “Cultura com Leitura na Praça”, que acontece na próxima quarta-feira, dia 27, na Praça Amadeo Piovesan, a partir das 18h30. A programação vai contar com pintura facial com as profissionais da Escola de Artes Gasparzinho, o bibliônibus, além de apresentações da Invernada Artística do CTG. O encerramento da programação será com contação de história com a apresentação do grupo Viramundo com o espetáculo – Histórias da Nossa Gente. 

Viramundo 

Viramundo é um projeto de literatura e contação de histórias itinerante, que viaja levando histórias, rimas e cores para centros de educação infantil, escolas de nível fundamental e médio, mostras, feiras e festivais literários, bibliotecas, ruas e praças. Tendo o livro e o texto literário como ponto de partida, Viramundo atua como fomentador, formador e mediador de leitura. 

O espetáculo: Histórias da nossa gente 

Você já ouvir falar de um tal vaqueiro que não sabia mentir? Ou, quem sabe, conhece a as aventuras de Pedro Pedroca? Sabe como as crianças indígenas da América do Norte fizeram para colocar o céu no lugar onde ele está até hoje? Essas e outras histórias e personagens são evocadas e nos transportam ao fantástico da cultura popular oral e do universo mágico da literatura infanto-juvenil. Nelas, os personagens nos conduzem a lestes e outros oestes do imaginário coletivo. A honestidade de um vaqueiro; a força da filha do fazendeiro; a fruta amarela misteriosa, o poder de todas as crianças juntas; personagens e causos presentes nessas e em outras dezenas de histórias da nossa tradição oral. Repletas de encantamentos, viagens e mistérios, as narrativas que constroem o espetáculo HISTÓRIAS DA NOSSA GENTE possibilitam o resgate de nossas narrativas tradicionais e a redefinição do nosso imaginário.

 

 

 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Desenvolvido por Lazzari Agência Web