Palotina realizou 3ª Semana da Cultura e 5ª Virada Cultural


  O Departamento de Cultura, vinculado a Secretaria de Educação e Cultura do município de Palotina realizou de 03 a 08 de novembro a 3ª Semana da Cultura e 5ª Virada Cultural. Várias atividades marcaram a semana que teve o objetivo de evidenciar as diversas raízes culturais do município.

   A programação do evento começou com oficina de pintura facial para os pequenos na Escola de Artes Gasparzinho. A escola também promoveu a exposição dos trabalhos artesanais produzidos pelos alunos, na quinta-feira (05), Dia Nacional da Cultura. No mesmo dia aconteceu a 2ª Cultura no Bairro, no pavilhão comunitário do Jardim Primavera, que contou com apresentação de corais, poesias, dança folclórica, Hip Hop, conto de história e o show da Banda Inativos.

   Devido ao tempo chuvoso na quarta-feira (04), não foi possível realizar as atividades da “Cultura na Praça”, previsto para acontecer na Praça Amadeo Piovesan. Outra data deve ser marcada para o evento.

   Na sexta-feira (06), o Centro de Convivência da Família recebeu a exposição de modelismo.  Os visitantes puderam conferir carros, barcos e aviões em miniaturas que vem ganhando adeptos na comunidade palotinense. O encerramento da semana cultural foi realizado no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Rancho Amigo, com apresentações de danças folclóricas e o 8º Baile do Chopp Fest.

   Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Flavia Kuhn, a realização desta semana visa promover as atividades culturais desenvolvidas durante todo ano no município. “Foram momentos importantes para a cultura de Palotina. Houve muita diversidade nas apresentações. Em 2016, pretendemos continuar com as atividades que estão sendo incentivadas pela educação e cultura, por exemplo, as oficinas de teatro e dança,” frisou.

   Inserida dentro da programação da 3ª Semana da Cultura e 5ª Virada Cultural, a Exposição Itinerante “Nascer e Pôr do Sol” segue amostra até o dia 23 de novembro, na biblioteca Municipal Castro Alves. A exposição é uma parceria do SESC Talentos da região com a prefeitura de Palotina.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Desenvolvido por Lazzari Agência Web