Palotina conquista 3º lugar no Estadual de Voleibol Sub-15


   Com atletas do Colégio Cecília Meireles, a equipe feminina de Palotina/Pró Esporte garantiu a medalha de bronze em sua primeira participação na etapa final do Campeonato Estadual de Voleibol Sub-15, disputado fim de semana, em Curitiba.

   Depois de perder na semifinal para as donas da casa do Clube Curitibano por 3 sets a 1, as palotinenses enfrentaram na decisão de 3º lugar a forte seleção do Círculo Militar/Dom Bosco, vencendo o  confronto por 3 sets a 1, com parciais 25/20, 25/21, 21/25 e 25/18 em 01h30 de jogo. O time de Marechal Cândido Rondon faturou o título e o Clube Curitibano terminou a competição com a medalha de prata.

   Além da 3ª colocação, a central Isabela Laurindo foi eleita a melhor atacante do Estadual Sub-15, premiação que consagrou a atleta nesta temporada, que já coleciona os títulos de melhor jogadora do ano da divisão B dos Jogos Escolares do Paraná e de melhor atleta e atacante do Estadual Sub-14. “Conquistar a medalha de bronze foi muito importante para a equipe, às meninas evoluíram muito durante a competição. Na etapa final jogamos com as atletas apenas da cidade, não tivemos nenhum reforço”, destaca o técnico Márcio Rodrigo Braga.

   Para encerrar a temporada 2015, a seleção feminina disputa a 15ª Taça Paraná, maior competição de voleibol de base do Brasil, entre os dias 10 e 15 de novembro, em São José dos Pinhais.

 

   Equipe masculina

 

   O selecionado masculino sub-19 também fez história ao chegar à disputa da final do Estadual pela primeira vez. A competição será realizada entre os dias 31 de outubro a 1º de novembro, no ginásio de esporte do Círculo Militar do Paraná, em Curitiba.

   No sábado (31), a partir das 17 horas, os palotinenses jogam a semifinal com os donos da casa do Círculo Militar/Dom Bosco. O vencedor disputa no domingo (1º) o título estadual com o ganhador da partida entre São João do Ivaí e Campo Mourão.

   Com a base do time é formada por atletas do Colégio Cecília Meireles, o elenco vai à Capital paranaense confiante em busca de uma das vagas a grandes decisão. “Chegar entre as quatro melhores equipes do Estado já é uma grande conquista, agora vamos buscar dar mais um passo, sabemos que será difícil, mas o grupo está treinando todos os dias, os meninos estão bem animados, vamos buscar jogar de igual pra igual contra o Círculo Militar. Nosso objetivo é tentar classificar para a grande final. No último jogo que nos encontramos perdemos pra eles por 3 sets a 1, mas foi um jogo bem equilibrado”, declarou Braga.

 

Fonte/Diego Pereira/FPV

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Desenvolvido por Azz Agência