Saudade do Iguaçu e Francisco Beltrão celebram título do handebol e classificação à final dos JAPS


Sem perder uma partida, as seleções de handebol de Saudade do Iguaçu e Francisco Beltrão comemoraram o título regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B, em Dois Vizinhos. Com a conquista, as equipes carimbaram o passaporte à final da competição, que ocorre entre os dias 23 e 29 de agosto, na cidade de Ivaiporã. 

Em uma disputa emocionante, as beltronenses encontraram com Pato Branco para a decisão feminina, protagonizando um dos clássicos regionais mais disputados da modalidade. Frente às adversárias, venceram por 16 a 09 o primeiro tempo, enquanto as rivais ganharam o segundo por 18 a 11, deixando o placar tudo igual, 27 a 27, resultado que levou a decisão para o tiro de 7 metros, permanecendo a igualmente no placar, perdida somente com a defesa da goleira Karen Iaskievicz no último chute de Pato Branco, feito pela camisa 6 Juliane Krefta, o que deu o título as beltronenses. 

Num misto de euforia e alegria, o time celebrou muito a classificação à próxima fase. “É mérito de toda equipe essa conquista. No ano passado perdemos por um gol, foi bem triste, esse ano foi decisivo, viemos com um objetivo e conseguimos alcançar. Pato Branco também estava com time muito bom, tanto é que a decisão foi definida no tiro de 7 metros. A vitória foi bem merecida, porque a gente vem trabalhando forte, agora vamos focar na final dos Jogos Abertos e da Chave Prata do Campeonato Paranaense”, declarou a professora Cláudia Passarin. 

A equipe de Clevelândia completou o pódio, ao ganhar de 15 a 14 de Renascença, no minuto final da partida. 

Na disputa masculina, o selecionado saudadense superou Francisco Beltrão por 31 a 19, com parciais 20/11 e 11/08, somando três vitórias em três jogos, o que garantiu ao elenco o título regional e o passe à final dos JAPS. “Desde o início do ano, um dos objetivos era vencer a regional dos Jogos Abertos, conseguimos fazer grandes jogos, impomos nosso ritmo com uma defesa forte e ataque consistente, agora retornamos aos treinamentos visando à fase final, de olho no título e no acesso para a Divisão A”, ressaltou o técnico Douglas Bonfante. 

Com a medalha de prata ficaram os donos da casa, que venceram com tranquilidade o time de Pato Branco, fechando o marcador em 45 a 29. Enquanto Francisco Beltrão encerrou sua participação na 3ª posição e os pato-branquenses na 4ª colocação. 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência