10ª Conferência Municipal de Saúde será realizada nos dias 5 e 6 de abril


 

O município de Palotina já elaborou as propostas de melhorias na área de saúde que serão apresentadas na 10ª Conferência Municipal da Saúde, entre os dias 5 e 6 de abril, no Teatro Municipal Ludovico Riedi. As diretrizes foram discutidas na pré-conferência realizada na quarta-feira (21), no Centro Catequético Padre Pedro Reginato. 

O encontro envolveu membros da Secretaria de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e a população em geral. A abertura contou com explanação sobre o tema “Democracia e Saúde: Financiamento do SUS, direitos e deveres compartilhados”, pela assistente social do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Isabel Fuentes. 

Após a apresentação, os participantes reuniram-se em grupos que foram divididos por eixos temáticos para discussão dos temas e formulação de propostas relacionadas aos seguintes tópicos: saúde como direito; consolidação do SUS e financiamento do SUS, que serão votadas na conferência, norteando as ações de saúde no município nos próximos quatro anos. 

A 10ª Conferência Municipal da Saúde terá duas palestras com os seguintes temas: “Democracia e Saúde – Saúde como Direito”, ministrada pela promotora de Justiça, Dra. Cristiane Aparecida Ramos, e “Financiamento do SUS”, abordado pelo contador da Secretaria de Saúde, Ezequias Pereira de Palma. 

Entre os participantes da pré-conferência estavam o vice-prefeito Chico Brum, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Fernandes; a secretária de Saúde, Jaqueline Delai; o vereador José Pasqualotto; o diretor clínico do Hospital Municipal, Dr. Robson Araújo do Carmo; e os secretários municipais: Ivanete Testa (Finanças) e Darcy Gris (Assistência Social). 

“Precisamos que toda a comunidade esteja envolvida neste importante momento de discussão das políticas do SUS visando melhorar a saúde para todos”, comenta Jaqueline.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência