Ademar Pedron receberá título de Cidadão Honorário no dia 11


No dia 11 de abril a Câmara de Vereadores de Palotina realizará sessão solene para outorga do título de Cidadão Honorário do município a Ademar Pedron, vice-presidente da C.Vale. A homenagem foi aprovada no dia 18 de dezembro por indicação do vereador Thiago Mostachio reconhecendo os relevantes serviços à comunidade. A sessão solene ocorrerá na Asfuca, a partir das 19h30.

 

História - Ademar Luiz Pedron nasceu no dia 20 de dezembro de 1953 em Santa Catarina. Seus pais residiam no interior do município de Concórdia (distrito de Engenho Velho), onde atuavam no comércio de secos e molhados, criação de suínos, transporte e agricultura. Em dezembro de 1966, vieram para Palotina, onde adquiriram uma área de terras e continuaram no comércio.

Ademar Luiz Pedron, após ter concluído, em 1965, o primário (4º ano), para continuar os estudos, optou por vir para Palotina junto com os irmãos Antenor e Antônio, em fevereiro de 1966, pois Palotina já oferecia a continuidade dos estudos. Completou o 5º ano (admissão) na Escola Mater Ter Admirabilis. No ano seguinte, iniciou o curso ginasial no Colégio Santo Agostinho e o concluiu no ano de 1970. Durante esse período, trabalhava com seu pai na lavoura, auxiliando nas atividades normais. De 1969 até o final de 1970, trabalhou como contínuo no escritório Aliança, de Darcy Ioris, oportunidade de aprender, conhecer e descobrir qual caminho escolher para formação profissional.

Em janeiro de 1974 prestou exame vestibular para o curso de Engenharia Agronômica na Universidade Federal do Paraná e classificou-se na primeira turma.

No ano seguinte fez novo vestibular na federal, no curso de ciências econômicas, e passou na segunda turma. Levou os dois cursos até concluir o curso de agronomia.

Fez estágios no Instituto Agronômico do Paraná (IAPAR), de Londrina, na área de produção de sementes, na Embrapa de Ponta Grossa, na área de fitotecnologia, utilização de agroquímicos, e outros.

Formou-se em 1978 pela Universidade Federal do Paraná e começou a trabalhar na então Coopervale, em 1978. Atuou como assistente técnico agronômico, auxiliar na produção de sementes e como responsável pela produção de sementes. No ano de 1982, assumiu a gerência do departamento de insumos. Em 1988, passou a ocupar a gerência da divisão de cereais. Em 1994, assumiu a divisão de produção (área responsável da porteira para dentro do associado).

Em 2004, tornou-se vice-presidente da C.Vale, cargo que ocupa até hoje.

Na área social, foi presidente da Associação dos Funcionários da C.Vale, por três gestões consecutivas, quando mudou a gestão da associação, tornando-a autossuficiente através de promoções e prestação de serviços para os funcionários, empresas fornecedoras e casamentos.

Foi presidente por três mandatos seguidos no Centro Cultural Italiano de Palotina, quando incorporou a Associação Esportiva e Cultural Alvorada, construindo nova sede com recursos gerados pelo trabalho voluntário da comunidade. O principal objetivo é manter viva a cultura italiana no município.

Ademar é casado com Renati Rheinheimer e tem dois filhos: Camila Pedron Fiorentim e Murilo Afonso Pedron.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência