Após servidores testarem positivo para Covid -19, Palotina decreta lockdown na saúde do município.


Na manha desta quarta-feira (15), foi realizado uma coletiva de imprensa virtual, com integrantes da secretaria de saúde de Palotina.

Na ocasião, foi passado a imprensa vários dados e informações sobre as medidas que vem sendo tomadas em relação a disseminação do Covid-19 na cidade.

Segundo informado, está sendo decretado um lockdown na saúde do Município, a partir de hoje, todas as unidades básicas de saúde, dos Bairros de Palotina, o Sad e Nasf estão sem atendimento e, alguns setores estão com atendimento e equipes reduzidas. Essa medida foi tomada devido ao número de servidores infectados, dos 27 enfermeiros e técnicos das UBS, 15 estão afastados, alguns com testes positivos e outros com suspeitas de estarem contaminados.

No momento, encontra-se em funcionamento o Posto de Saúde e a Farmácia Central, os quais, devem ser procurados se extremamente necessário.

O lockdown é uma medida extrema, porém, necessária para a preservação dos servidores que ainda não adoeceram.

Um levantamento foi realizado em Palotina, entre o dia 01 e dia 13 de julho, houve um aumento de 195% casos, destes, 08 pessoas se encontram em atendimento hospitalar, dois deles em UTI.

A orientação é que, e em caso de sintomas relacionadas ao Covid-19, como: Febre, tosse seca, dor de cabeça, diarreia, perda de paladar ou olfato, dificuldade de respirar, entre outros, a população procure o centro de triagem o quanto antes.

Hoje, o melhor remédio para a doença é a prevenção e o distanciamento social, o apelo é que, as pessoas se conscientizem e os que puderem e estiverem no grupo de risco, fique me casa.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência