- Considerando que a disponibilidade de vacinas para COVID 19 depende de remessas do Ministério da Saúde e que muitas vezes o quantitativo disponibilizado é inferior a estimativa de usuários para aquela faixa etária, especialmente para primeiras doses;
- Considerando a necessidade de resguardar a universalidade e a integralidade do cuidado; bem como o acesso; diretrizes do Sistema Único de Saúde;
- Considerando freqüentes manifestações e questionamentos de usuários quanto à entrega de senhas e até denúncias recebidas de possíveis vendas das mesmas;
- Considerando garantir a transparência do processo e reduzir situações que possam questionar a legimidade do processo;
A Secretaria Municipal de Saúde de Palotina, através da Vigilância em Saúde e da Equipe Técnica da Vacinação Covid 19, vem através deste informar que a partir do dia 10 de setembro de 2021 serão entregues no máximo 02 (duas) senhas por usuário, devendo as mesmas serem devidamente comprovadas sendo:
• Segunda dose - mediante apresentação da carteira de vacinação com o respectivo aprazamento;
• Primeira dose - mediante apresentação de documento oficial com foto dos referidos usuários a serem vacinados e condizentes com a faixa etária divulgada e justificativa de vinculação.
Agradecemos a compreensão de todos!