BRDE assina acordo de cooperação com Acipa


O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinou na última sexta-feira (9), em Foz do Iguaçu, acordo de cooperação técnica com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (ACIPA). Foi durante o Congresso Empresarial Paranaense e da 28ª Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), eventos promovidos com apoio do BRDE.

“É uma grande satisfação para o BRDE reforçar parcerias e contribuir para o desenvolvimento do Oeste paranaense, região de muitas riquezas, que hoje representa em torno de 26% das operações do Banco no Paraná”, afirmou o presidente do BRDE, Orlando Pessuti. A assinatura aconteceu no estande do BRDE, com a presença do presidente da ACIPA, Laudio Luiz Soder e do presidente da FACIAP, Marco Tadeu Barbosa, e diretores das entidades.

O acordo do BRDE com a ACIPA facilitará o contato do Banco com as empresas associadas à entidade e celebra o crédito como um instrumento indispensável para atingir metas de produtividade e qualidade compatíveis com uma maior competitividade no mercado, além de visar novas tecnologias e estratégias que ajudem no crescimento das empresas. Com 30 anos de atuação em Palotina, a ACIPA promove a capacitação de seus associados e consultorias especializadas, além de apoiar ações públicas e privadas que promovam o setor empresarial.

“Esse acordo é de suma importância para a ACIPA, porque vai beneficiar nossos associados e todo o segmento associativista, porque estamos falando de oportunidade de crédito, de termos um espaço do BRDE dentro da associação”, disse o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina, Laudio Sober. “Dentro do contexto regional, chamamos isso de fomento ao desenvolvimento”, acrescentou.

Para o BRDE Palotina é uma das regiões que mais crescem no Brasil. As cooperativas são grandes mobilizadores da economia da região. O Oeste responde por 26% da produção agrícola do Estado e é responsável por mais de 70% da produção suína. Além de ser referência no agronegócio, a região é destaque no turismo, tendo como principal atração as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.

O Congresso Empresarial Paranaense e Convenção Anual da FACIAP tiveram o objetivo de trazer ao cenário paranaense discussões de alto nível e importância para o mundo corporativo, através da transferência de conhecimento de renomados palestrantes para um público qualificado. As palestras, oficinas e painéis envolveram um público estimado em 3 mil pessoas. 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência