Cachorro cai do 7º andar de prédio em Vitória e não sofre nenhuma fratura


Um cachorro caiu do 7 º andar de um prédio na Praia do Canto, em Vitória, e não teve nenhuma fratura. O acidente aconteceu no sábado (4), enquanto Lucky tomava banho de sol na janela do apartamento. Depois de quatro dias internado, ele está bem e em casa.

Rosi Varnier, dona do cachorro de 4 anos, disse que é costume do animal sempre pedir para ficar na janela. No local tem a rede de proteção, e os donos sempre colocam ele para ficar no sol.

Acidente

 

No dia do acidente, a casa estava em sua rotina normal e Lucky subiu para a janela, mas pouco tempo depois a dona ouviu um barulho forte.

Ao ver que o cachorro tinha caído, ela chamou o filho e eles levaram Lucky direto para a clínica veterinária.

"Lucky ficou paralisado e meu filho ficou conversando com ele para que ficasse mais tranquilo", relata Rosi.

Após o acidente, Lucky ficou internado por três dias. Ele teve hemorragia abdominal e hematoma no fígado e no pulmão. Agora, ele está recuperado e ficou sem nenhuma fratura e sequela.

Rosi contou que a rede de proteção passava por manutenção constante quando os filhos eram menores, mas como estão maiores, já tinha 8 anos que a manutenção não era feita, e acredita que por conta disso a proteção se rompeu.

Após o retorno para casa, ela conta que Lucky ficou um pouco traumatizado com a queda e não passava pela janela, mas agora está bem melhor.

médico veterinário que atendeu o cão, Márcio Becacici, explicou que o cão não teve sequelas e que terá acompanhamento para não ter traumas psicológicos, mas que não existe explicações técnicas para a sobrevivência, segundo ele, isso só pode ser explicado por Deus.

Ao cair do janela, Lucky bateu em um toldo de policarbonato que ficava há dois metros do chão. O toldo se partiu e o cachorro bateu no piso da área de lazer.

O veterinário diz que pela velocidade que o cachorro caia, o toldo amorteceu menos de 10% da queda.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência