Câmara de Palotina aprova recursos para saúde e vereadores apresentam sugestões para obras e serviços


 

Na segunda-feira, dia 20, os vereadores de Palotina estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária. Foram aprovados seis projetos do Executivo Municipal que tratam da alteração da nomenclatura da ação 072 do Bloco da Gestão Bolsa Família e do Cadastro Único para Bloco de Gestão do programa Auxílio Brasil e do Cadastro Único do Governo federal e assegurando também a abertura de crédito adicional, sendo R$ 108.940.99, oriundos de superávit financeiro de repasse dos governos federal e estadual que serão aplicados junto ao Fundo Municipal de Saúde. 

 

Durante a sessão foi feita a leitura de quatro projetos, sendo três visando crédito adicional no valor de R$ 25.489,56, referente a superávit financeiro dentro do Fundo Municipal de Saúde e outro que define novo valor para início da carreira de especialidades médicas aos cargos de Médico Ginecologista/Obstetra, Médico Pediatra e Médico Clínico Geral, em razão da fixação no novo subsídio do Prefeito Municipal. Estes projetos foram baixados às comissões permanentes para análise e parecer.

 

Os vereadores aprovaram ainda um requerimento apresentado pelo vereador Thiago Mostachio, requerendo informações a respeito da designação de profissionais capacitados para Centro Municipal de Autismo instalado em Palotina.

 

Quatro indicações tramitaram na sessão. O vereador Thiago Mostachio sugeriu a instalação de quadra de vôlei de areia e uma quadra de Beach Tênnis, no Lago Municipal. O vereador Edevaldo Bertho sugeriu a designação de farmacêuticos em tempo integral nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Duas indicações foram apresentadas pelos vereadores Edevaldo Bertho e Joarez Negrona. Eles sugeriram a pintura com as cores do município nos ônibus que fazem transporte coletivo e implantação do cartão eletrônico de vale transporte aos usuários e ainda indicaram a pintura de sinalização em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil Girassol e Centro Municipal Integra TEA.

 

A próxima sessão ordinária da Câmara de Palotina será realizada no dia 27, a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais. Para saber mais sobre o Legislativo, acesse www.palotina.pr.leg.br

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência