Câmara de Vereadores inaugura novas instalações nesta sexta-feira


Serão inauguradas em sessão especial nesta sexta-feira, dia 10, as novas instalações da Câmara de Vereadores de Palotina, cujo prédio, localizado na Rua 21 de Abril, próximo à Praça Rafael Pivetta, foi totalmente reformado. Seguindo os protocolos sanitários de prevenção à covid, a solenidade de inauguração será restrita à participação de vereadores, ex-presidentes e algumas autoridades. Na próxima segunda-feira, dia 13, a sessão ordinária já será realizada no novo espaço. O presidente da Câmara, Eurico Fernandes Barbosa, informou que a reforma possibilita melhores condições de trabalho aos vereadores e servidores, ao mesmo tempo para o atendimento ao público. O prédio também recebeu adequações para atendimento às normas de acessibilidade e conta com plataforma elevatória para atender cadeirantes e outras pessoas com dificuldade de mobilidade.

A reforma do prédio do Legislativo resulta de uma antiga reivindicação por melhorias no atendimento às normas de acessibilidade. Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre Ministério Público, Executivo e Legislativo para garantir a acessibilidade. Após a assinatura ficou definido que seria construído um novo prédio para abrigar o Legislativo. As tratativas com elaboração do projeto foram iniciadas à época do então presidente Roberto Celso Vilela, inclusive com doação de terreno pela Prefeitura. Um fundo foi criado para que a Câmara reservasse recursos para a construção, estimada em R$ 5 milhões.  A Legislatura seguinte optou pela reforma e um novo TAC foi assinado pelo então presidente Sansão Pinheiro o que possibilitou a devolução de recursos à Prefeitura na ordem de R$ 2,5 milhões.

O presidente da Câmara, Eurico Fernandes Barbosa, ressalta que ao logo destes 61 anos e 15 legislaturas, o Poder Legislativo nunca pode contar com uma estrutura totalmente adequada tanto para o trabalho dos vereadores e servidores como também para atendimento ao público com conforto e a devida acessibilidade. Ele lembra que os investimentos para melhoria da estrutura da Câmara não aconteceram de uma hora para outra e que foram planejados ao longo de mais de uma década.     

Composição do Legislativo – Compõem a Mesa Diretora da Câmara de Palotina: Eurico Fernandes Barbosa (presidente); Márcia Berno Cecluski (vice-presidente); Joarez Ribeiro de Campo (primeiro secretário) e Osvaldo Paulino de Freitas (segundo secretário), além dos vereadores Gilmar Hinkel, Rodrigo Ribeiro, Rosangelo Maltauro, Sergey Sendtko e Thiago Mostachio.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência