Campanha arrecada fraldas descartáveis e lenços umedecidos para CMEIS de Palotina


A campanha “Acadêmico Solidário” da Uespar/Facitec está arrecadando fraldas e lenços umedecidos para distribuir aos CMEIS de Palotina. A doação pode ser entregue na Uespar/Facitec, supermercados e farmácia identificadas até o dia 16 de setembro.

 “Sabemos das dificuldades que muitos pais têm em oferecer o básico aos seus filhos e a preocupação das escolas em oferecer questões de higiene as crianças. Nosso objetivo com a campanha é ajudar estas crianças que mais precisam”, reforça a coordenadora do curso de Contábeis e da Campanha, Eliane Bottcher.

Situação dos CMEIS de Palotina

Crianças pequenas costumam usar em média seis fraldas por dia. Isso costuma ser um dos itens mais caros do orçamento familiar básico de quem tem filhos. Em Palotina, segundo a Secretaria de Educação do município, muitos alunos dos CMEIS que têm entre quatro meses a quatro anos, e ficam o período integral na escola, precisam permanecer o dia todo com a mesma fralda.

Esta é uma condição relativa a crianças muito carentes, em que os pais não têm poder aquisitivo para mandar a quantidade de fraldas necessárias. O município, por sua vez, é impossibilitado por questões legais, de adquirir fraldas e lenços umedecidos para estas crianças.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência