Campanha de vacinação contra a gripe termina na sexta-feira em Palotina


As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e ainda não se vacinaram contra a gripe Influenza têm até sexta-feira, dia 31, último dia da campanha, para irem até uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para se protegerem. Até a última terça-feira (28) foram aplicadas 8.532 doses das vacinas, o que representa 96% de adesão a campanha. 

Entre o público-alvo, Palotina já ultrapassou os índices na vacinação dos idosos (106,4%), puérperas (109%), gestantes (96%) e a primeira dose para crianças de seis meses a menores de 6 anos (91,4%). A meta preconizada pelo Ministério da Saúde que sejam vacinadas 90% da população prioritária. 

A enfermeira da Vigilância em Saúde, Maristela Roratto lembra aos pais que as crianças necessitam receber a segunda dose da vacina após 30 dias depois de receberem a primeira dose. “As crianças estão muito abaixo do esperado, os pais precisam retornar as unidades de saúde para completar a dose”, comenta. A campanha teve início no dia 10 de abril. 

Todos os demais grupos praticamente já atingiram suas metas. A Secretaria Municipal de Saúde imunizou 1228 pessoas com alguma comorbidade, ou seja, pacientes com doenças crônicas não transmissíveis ou portadoras de condições clínicas especiais. Foram aplicadas 506 doses em professores da rede pública e privada, 421 para trabalhadores da saúde e 74 para outros grupos que incluem policiais, bombeiros, profissionais do sistema carcerário, entre outros.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência