Campanha distribui materiais escolares em Palotina


A Prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria da Saúde e o Setor de Endemias realizaram na última quarta-feira, dia 6, a finalização da quarta campanha “Volta às aulas sem Dengue”. Na ocasião, os pontos adquiridos por meio dos materiais recicláveis que foram recolhidos das ruas e quintais do município e entregues na sede do Programa de Controle de Endemias, foram trocados por materiais escolares, na Praça Amadeo Piovesan, durante a Feira do Produtor. 

A campanha teve início no dia 21 de janeiro com a finalidade de estimular a comunidade no que tange ao combate de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus. “Eu participei em todos os anos da campanha, pois além de trocar o material reciclado por material escolar, incentiva às crianças a cuidarem do meio ambiente, evitando o surgimento do mosquito que transmite essas doenças”, diz Ozélia Nascimento Klein, de 60 anos, a qual acompanhou seus netos na escolha dos materiais. 

Segundo a coordenadora de endemias, Terezinha Zanetti Duarte, a campanha deste ano contou com a adesão de crianças, adultos e idosos, sendo que, algumas famílias somaram até 2.500 pontos, ou seja, 2.500 itens serão reciclados e servirão para gerar renda as famílias que atuam na Associação de Agentes Ambientais Palotina Preserva (Apava).  

 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência