Cascavel tem a primeira morte pelo novo coronavírus


Confirmada a primeira morte por coronavírus em Cascavel na manhã de segunda-feira (30).

O homem de 66 anos estava internado na UTI de hospital particular. De acordo com as informações do município, ele retornou de viagem internacional no dia 15 de março e notificou no dia 19 os sintomas. Ele viajou para Dubai.

A prefeitura de Cascavel divulgou hoje que a coleta do exame ocorreu no dia 20/03 e o resultado do exame saiu pelo LACEN no dia 29/03 como positivo para SARS-CoV-2.

Ele morreu na manhã desta segunda-feira (30/03).

Durante transmissão ao vivo, o Secretário de Saúde informou que o paciente fazia uso de medicação continua para hipertensão e diabetes, mas estava em bom estado de saúde, antes de ser portador do vírus do Covid-19.

Cascavel tem nove casos do novo coronavírus e 609 casos em investigação, 68 já foram descartados pelos exames entregues ao município. No domingo (29) outra morte no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel é investigada. Um paciente de 38 anos com suspeita da covid-19. Exames devem confirmar a causa da morte.

"O decreto está vigente segue até cinco de abril e nesta semana estaremos fazendo uma análise junto ao COE, juntamente com a ACIC, mas por tudo que acontece no mundo, no Brasil e em Cascavel é necessário esta semana que as pessoas permaneçam em suas casas" saliente o Thiago Steafanello, secretário de Saúde.

 

Enterro

José Roberto Guilherme, superintendente da Acesc (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Cascavel), comentou sobre os procedimentos que serão feitos em velório e sepultamento do homem de 66 anos que morreu por conta do novo coronavírus em Cascavel.

"O corpo já sai do hospital com embalagem duplamente fechada, própria para cadáver, e daí ele vem para Acesc, onde é colocado em caixão lacrado", informou o superintendente.

Conforme orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o velório e sepultamento deve ser feito o mais rápido possível evitando aglomeração de pessoas e o mínimo de contato entre os presentes.

Além disso, medidas de higienização devem ser redobradas para evitar o máximo a contaminação de outras pessoas.

José Roberto Guilherme descartou a possibilidade do corpo ser cremado. "Ainda não temos nosso crematório e também o corpo não pode ser transportado para outra cidade, nesse caso ele já é encaminhado direto para sepultamento".

Essa é a primeira morte registrada por conta do novo coronavírus em Cascavel. O paciente de 66 anos estava internado na UTI de hospital particular. O empresário ficou cinco dias internado. De acordo com as informações do município, ele retornou de viagem internacional no dia 15 de março e notificou no dia 19 os sintomas da doença. Mas estaria com sintomas desde a volta de Dubai.

O paciente é considerado grupo de risco. Por causa da idade, acima de 60 anos, e com histórico de diabetes e hipertensão.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência