Palotina conta agora com o Clube de Tiros e a partir de hoje 29/06 estará recebendo membros para filiação através de formulários.
O clube tem como finalidade a prática de tiro desportivo e caça, assim como a emissão de documentos necessários para dar entrada no processo de emissão do Certificado de Registro, documento este, que enquadrará o cidadão em categorias como Caçador, atirador desportivo e colecionador.
O Certificado de Registro é um documento obtido a partir de um cadastro junto ao Exército Brasileiro. Este Certificado dá o direito, ao cidadão, de exercer atividades de caça, tiro desportivo e coleção de armas.
Por meio do CR, é permitido que o CAC exerça atividades com produtos controlados pelo Exército. Por exemplo, o uso de armas de calibre restrito e a recarga de munições.
O CR atualmente tem validade de 10 anos, podendo ser renovado por iguais períodos. É emitido pelo Comando do Exército, após a solicitação e preenchimento de uma série de requisitos por parte do interessado.
A obtenção do Certificado de Registro traz inúmeros benefícios ao seu detentor (CAC), que em sua maioria são proibidos ao cidadão comum.
Os Requisitos para obter o Certificado de Registro do Exército são:
- Certidões negativas de antecedentes criminais (idoneidade);
- Comprovante de residência;
- Comprovante de renda lícita;
- Laudo atestando a capacidade técnica para o manuseio de arma de fogo;
- Atestado de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo;
- Declaração de filiação em clube de tiro ou caça;
- Ter idade igual ou superior a 25 anos;
- Requerimento para Concessão de Certificado de Registro;
- Declaração de segurança do acervo;
- Termo de Ciência, Compromisso e Responsabilidade;
- Carteira de Identidade e CPF (original e/ou cópia autenticada);
- Pagar a taxa de concessão de Certificado de Registro.
O Clube de Tiro Palotina faz todo o processo de despachante e montagem do processo pra você. Para saber mais sobre valores e ter maiores informações, acesse a página do Facebook do clube ou Instagram.