Com lotação máxima, Cascavel terá 47 novos leitos para Covid-19


O Governo do Estado montou uma força-tarefa para ampliar a quantidade de leitos disponíveis para tratamento da Covid-19 em Cascavel, na Região Oeste.

A estimativa é que, nos próximos dias, sejam abertos na cidade mais 47, sendo 27 unidades de terapia intensiva e 20 enfermarias. A medida é uma resposta da Secretaria de Estado da Saúde para os altos índices de ocupação no município, que atingiu 100% há alguns dias.

O secretário Beto Preto destacou que o quadro é muito grave, e que o Governo do Paraná está fazendo todo o investimento possível para ampliar a estrutura em Cascavel. A secretaria informou que essa nova entrega vai habilitar 12 leitos de UTI e 20 de enfermaria no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, referência para o tratamento da doença em Cascavel.

O Estado encaminhou também equipamentos para ajudar na abertura de outras 15 UTIs no Hospital Municipal. Com isso, apenas o Hospital Universitário passa a ter 85 leitos, sendo 50 de UTI e 35 de enfermaria. Beto Preto lembrou também que a ativação em Cascavel se soma a outras já realizadas pelo Estado na Região Oeste. Foram abertas 20 vagas de enfermaria nesta semana em Corbélia e 12 em Capitão Leônidas Marques, além de 10 UTIs em Foz do Iguaçu.

Segundo Beto Preto, todas as atenções estão voltadas para compreender este novo momento e garantir atendimento efetivo à população.

 Outra medida confirmada pela secretaria estadual é que Cascavel vai receber uma carga extra de vacinas para tentar amenizar a situação na cidade. Das 146.800 doses de CoronaVac encaminhadas nesta quarta-feira pelo Governo Federal, cerca de 6 mil serão direcionadas para o município, atendendo uma determinação do Ministério da Saúde.

Os imunizantes, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, começam a ser encaminhados para as 22 Regionais nesta quinta-feira. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça, a Regional de Saúde de Cascavel soma 36.799 casos e 505 óbitos. Apenas na cidade de Cascavel são 25.205 confirmações e 333 mortes por causa do novo coronavírus.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência