Com projetos de educação financeira, Sicredi vence Top de Marketing na categoria Social


Oficinas sobre controle de gastos e planejamento do orçamento oferecidas gratuitamente por colaboradores voluntários. A ação, somada ao projeto de educação financeira para crianças, com os gibis e desenhos animados da Turma da Mônica, rendeu ao Sicredi o Prêmio Top de Marketing 2019 - categoria Social. O reconhecimento promovido pela  Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - Seção Paraná (ADVB-PR) destaca cases de sucesso na área de vendas, marketing e gestão. A edição 2019 do evento foi realizada na última quarta-feira, 13 de novembro, no Teatro Positivo, reunindo mais de 500 pessoas.

O Sicredi se destacou na categoria Social da premiação pelo impacto gerado na comunidade com a realização de cerca de 4 mil eventos e oficinas presenciais e digitais de educação financeira nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, em 2018 e 2019 - projeto denominado “Cooperação na Ponta do Lápis”. 

Além disso, a instituição distribuiu mais de 4,2 milhões de revistas em quadrinhos especiais da Turma da Mônica sobre como planejar o orçamento, levando informação e conhecimento de forma lúdica para milhares de crianças e suas famílias. Na etapa final do prêmio o Sicredi concorreu com dois projetos da Prefeitura de Curitiba: Doe a Boa e Vire a Página.

“Esse reconhecimento é de cada um de nossos colaboradores que em sua comunidade fazem a diferença ensinando conceitos de educação financeira de maneira voluntária. Essa proximidade com as pessoas em escolas, associações e empresas é um dos grandes diferenciais do cooperativismo. Esse resultado positivo só foi possível graças ao engajamento de todas as nossas cooperativas”, analisa o presidente nacional do Sicredi e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

Além da Social, o Top de Marketing 2019 reconheceu os melhores cases em outras cinco categorias: Comunicação, Indústria, Serviços, Startup/PME e Varejo. 

Iniciativas

Desde 2017, o Sicredi realiza, nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, o projeto “Cooperação na Ponta do Lápis”, que leva oficinas gratuitas de educação financeira para centenas de municípios. A ação envolve colaboradores voluntários das cooperativas de crédito, que são capacitados com conteúdo baseado no Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central. Somente nesses três estados, são mais de 1,5 mil voluntários preparados para multiplicar informações sobre como fazer bom uso do crédito, evitar as dívidas e planejar o futuro financeiro com mais sustentabilidade.

Além disso, em 2018, o Sicredi firmou uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP), que traz os personagens da Turma da Mônica para falarem de educação financeira de forma leve e divertida. Os gibis são entregues para as crianças durante oficinas e atividades de educação financeira e também ficam disponíveis nas agências do Sicredi. 

A parceria deu tão certo que, em 2019, foram lançados três desenhos animados da Turma da Mônica que trazem informações sobre educação financeira com uma linguagem voltada ao público infantil. Os vídeos estão disponíveis no YouTube do Sicredi e já tiveram mais de 2,9 milhões de visualizações. “O Sicredi é consciente de sua responsabilidade social, atuando como agente transformador e de desenvolvimento nas comunidades onde atua. Por isso, nada mais apropriado que investir no conhecimento sobre gestão de recursos financeiros para o público de todas as idades”, finaliza Dasenbrock. 

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.=





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência