Comemoração ao Dia Nacional do Campo Limpo é realizada em Palotina


Na manhã desta sexta-feira (16) foi comemorado o Dia Nacional do Campo Limpo em Palotina.

O Dia Nacional do Campo Limpo é um evento criado para comemorar os resultados alcançados pelo Sistema Campo Limpo, foi idealizado pelo INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), essa data celebra a participação dos elos que compões a cadeia agrícola – agricultores, canais de revenda, cooperativas, indústria fabricante e poder público.

Esse evento é organizado pela ARDEFA, Central de Recebimento de Embalagens de Agroquímicos que atua em 25 municípios do Paraná.

Na ocasião, estiveram presentes o Presidente da ARDEFA e anfitrião CARLOS ALBERTO KONIG, representando todas as empresas associadas ALFREDO LANG, chefe regional do IAP TACIANO CESAR FREIRE MARANHÃO, representando os órgão ambientais ANTONIO CARLOS DEZANETI, representando a Assembleia Legislativa do Paraná Deputado Estadual, Soldado ADRIANO JOSÉ, representante da Câmara de Vereadores ELIAS NAOR, representando os secretários municipais  ANTONINHO LUIZ CHECHI, representando as secretarias de Diretores e Professores da Educação ELCENI NAVA BONFIM, e representando o Conselho de Meio Ambiente da Região e de Palotina GULHERME DANIEL.

Referência para outros setores e países, o Sistema Campo Limpo a qual ARDEFA faz parte, em prática no Brasil, é considerado exemplo de gestão de resíduos sólidos. O modelo de responsabilidades compartilhadas garante que as embalagens de defensivos agrícolas comercializadas sejam destinadas corretamente.

Mas para que isso fosse alcançado, muitas pessoas deram a sua contribuição.

Em forma de reconhecimento, a ARDEFA rendeu homenagens aos parceiros que fizeram e fazem a diferença ao longo da sua história.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência