COVID-19 -.Avanço da vacinação ajuda na retomada da economia


Somente com uma sensibilização da maioria da população apta a receber o imunizante, a vacinação contra a covid-19 surtirá o efeito necessário e muitas vidas serão salvas contra os efeitos devastadores deste vírus. A opinião é do prefeito de Palotina e presidente do Consamu, Luiz Ernesto de Giacometti, que, com sua longa experiência como médico, tem conhecimento de causa e está efetuando todos os esforços possíveis para minimizar os danos provocados pela doença.

Outro fator que deve ser levado em conta, e que necessariamente também passa pela imunização de rebanho, como é chamado o ato de vacinação de um contingente maior que 70% dos moradores de uma cidade, é a necessidade de retomada das atividades econômicas, prejudicadas com mais de um ano e meio de uma pandemia que causou efeitos catastróficos na geração de emprego e renda.

Nos próximos dias, lembra Giacometti, o município de Palotina vai receber 2.000 doses da vacina, que foram remanejadas do município de Toledo. Com isso, a Secretaria de Saúde vai intensificar a vacinação com três períodos durante a semana, dois períodos no sábado e um período no domingo. "Vamos promover uma força tarefa e até o próximo domingo dia 19 de setembro, todos os palotinenses, a partir dos 18 anos de idade, estarão vacinados com a primeira dose da vacina contra a covid-19", afirma Luiz Ernesto.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência