Departamento de Cultura de Palotina oferece aulas de Bateria


De acordo com alguns estudos e pesquisas recentes, aprender a tocar um instrumento é equivalente a praticar uma atividade física completa para a mente. A música relaxa, tranquiliza e faz feliz. Com esse pensamento o Departamento de Cultura de Palotina elaborou e colocou em prática o projeto de Aulas de Música Teórica. Depois das aulas de Violino que tiveram início no último dia 18/2, agora será a vez das aulas de Bateria que terá início na próxima terça-feira dia 2 de março.

Acredite, ao contrário do que se pensa, uma criança que toca bateria vai ficar mais calma, já que tocar bateria, ativa quase todas as partes do cérebro. Para tocar esse instrumento, é necessária uma coordenação especial. Pois, durante a execução, uma mão é usada para um padrão e a outra para o ritmo. “Pouco a pouco, o aluno irá melhorar a concentração e a atenção. Por sua vez, isso reflete nas suas habilidades de leitura e escrita”, revela o maestro e Diretor de Cultura Nélio Amaro.

As aulas de Bateria acontecerão todas as terças-feiras das 7h30 às 11h30, na Casa da Cultura, localizada na Rua Getúlio Vargas, 622 e serão ministradas pelo professor Estevão Dalto. As matriculas estão abertas e os interessados, a partir dos 10 anos de idade devem procurar a Casa da Cultura ou a Biblioteca Pública.

 

 

 

 

 

 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência