Equipes de Saúde participam de capacitação


A Prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na terça-feira, dia 4, uma capacitação com os médicos das Estratégias de Saúde da Família e Atenção Primária a Saúde. Esses encontros são realizados mensalmente sempre trazendo assuntos atuais relacionados à saúde pública. 

Com a chegada do verão e as constantes chuvas ocorridas na região, aumenta a preocupação com as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, dentre elas, a Chikungunya. 

Seus sintomas são semelhantes aos da dengue: febre, mal-estar, dores pelo corpo, dor de cabeça, apatia e cansaço. Porém, a grande diferença da febre chikungunya está no seu acometimento das articulações: o vírus avança nas articulações dos pacientes e causa inflamações com fortes dores acompanhadas de inchaço, vermelhidão e calor local.

Na oportunidade, os profissionais discutiram o protocolo de atendimento aos pacientes suspeitos e o tratamento aos pacientes já diagnosticados. Essas informações foram replicadas pelo médico da Estratégia de Saúde da Família, Dr. Pedro Lucas Kuibida Belleze.

 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência