Faculdade do Trabalhador iniciou três cursos nesta semana


A Prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) iniciaram na segunda-feira (9), na Faculdade do Trabalhador, três novos cursos que estão sendo ofertados gratuitamente à população. 

O curso de auxiliar administrativo terá uma carga horária de 160 horas e duração de dois meses. A capacitação será dividida em dois módulos, sendo formação cidadã (48h) e formação profissional (112h). O curso de Manutenção Mecânica Industrial também terá duração de dois meses e visa desenvolver rotinas de manutenção corretiva, preventiva e preditiva, além de executar e montar peças mecânicas, através da interpretação de desenhos técnicos, identificação de materiais, manuseio de ferramentas e instrumentos de medição, operação de máquinas operatrizes e aparelhos de soldagem. 

Já o curso de NR 35 – Segurança no Trabalho em Altura será de dois dias com uma carga horária de oito horas. Os alunos aprenderão sobre normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura; análise de risco e condições impeditivas; riscos potenciais inerentes ao trabalho em altura e medidas de prevenção e controle; equipamentos de proteção individual para trabalho em altura, seleção, inspeção, conservação e limitação de uso; acidentes típicos em trabalhos em altura; condutas em situações de emergências, incluindo noções de técnicas de resgate e primeiros socorros. 

O prefeito Jucenir Stentzler prestigiou a abertura dos cursos e parabenizou a todos pela iniciativa e disposição em buscar aprimoramento das habilidades profissionais para melhor posicionamento no mercado de trabalho. “São cursos profissionalizantes que oferecem condições para aquelas pessoas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho, além de ampliar o conhecimento daqueles que já estão inseridos e necessitam de novos desafios”.

 

 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Desenvolvido por Azz Agência