II Semana Acadêmica da Uespar/Facitec traz o tema Felicidade e Conhecimento como reflexão


O que é mais importante? Trabalhar com aquilo que ama ou com o que dá mais retorno financeiro? O batente hoje não é mais como era há algumas décadas. Para gerações anteriores o emprego era considerado um ganha-pão. Hoje virou um meio de obter sucesso e autorrealização.

Mas como lidar com os novos trabalhos deste século e ajudar os profissionais a se encontrarem diante de um novo tempo?

Abordando o tema Felicidade e Conhecimento: um Projeto de Vida, a Uespar/Facitec realizou, no período de 02 a 07 de setembro, a II Semana Acadêmica. Na abertura do evento, uma palestra show com um grupo de Santa Catarina fez com que alunos do Ensino Médio e acadêmicos da Uespar/Facitec refletissem sobre seus sonhos, desafios e propósito de vida.

No segundo dia uma Rodada de Empreendedorismo promoveu um bate-papo com os profissionais: Symone Alonso, Gilberto De Vargas, Darci Milani e Diego Rodrigo Lazzari. Estes profissionais relataram suas histórias de vida e falaram sobre como alcançar a tão almejada realização pessoal.

No dia 04 de setembro, acadêmicos, estudantes e professores apresentaram seus trabalhos e ministraram oficinas sobre diferentes temas. Quinta-feira foi o dia de rir, apreciar e se divertir com apresentações na XIV Mostra de Talentos. No penúltimo dia do evento, acadêmicos, pais, amigos, filhos e demais participantes puderam apreciar um dia de muita cor, expressão e sentimentos na VII Mostra de Artes.

Os Jogos da Integração finalizaram a Semana Acadêmica no feriado do dia 07 de setembro com competições de vôlei, futsal, ping-pong, uno, truco e fifa.    

Na opinião da organizadora da Semana Acadêmica da Uespar/Facitec, Eliane Maria Cabral Beck, o evento foi pensado a partir da ideia de que a formação não ocorre só dentro de sala de aula, mas a partir da interação entre os cursos, na relação com a comunidade acadêmica.  “Ao oportunizar palestras, oficinas, comunicações e mostras aos acadêmicos, a Uespar/Facitec cumpre com seu papel de propiciar uma formação humana pautada no Ensino, na Iniciação científica e na Extensão”, destaca.

Para a aluna de Artes Visuais, Andressa dos Santos Caio, “a Semana Acadêmica trouxe um aprendizado enorme, pois fez com que saíssemos da nossa zona de conforto para buscarmos coisas novas aprendendo de outras formas.”

“A Semana Acadêmica nos mostrou uma noção do empreendedorismo, persistência, alinhados com o aprendizado acadêmico em conjunto com a comunidade”, diz a acadêmica de Ciências Contábeis, Ana Claudia Pires Bender.

 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência