Índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti é de 2,60% em Palotina


O 1º Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes Aegypti (LIRAa) do ano em Palotina foi de 2,60%.  Foram inspecionados entre os dias 7 e 9 de janeiro, 970 imóveis, sendo 115 terrenos baldios. Porém, todos os focos foram encontrados nas residências.  

Os pequenos depósitos como bebedouro de animais, baldes, vasos e pratos de plantas atingem 53,8% dos criadouros encontrados com larvas do mosquito Aedes aegypti. 

Os principais focos se concentram nos Bairros Vale do Paraíso (25%), Jequitibá (14%), Jardim Progresso (12%), Imigrantes (7%), Jardim Social (5%), Pôr do Sol (4%) e Osvaldo Cruz (3%). 

O Levantamento Rápido de Índice é uma metodologia que permite o conhecimento de forma rápida, por amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas de Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como: Dengue, Chukungunya e Zika Vírus. 

Os cuidados precisam ser constantes para evitar o acúmulo de água, principalmente nesta época do ano, onde ocorrem chuvas regulares. É importante que cada um cuide do seu quintal e não acumule água. Lave os bebedouros de animal com esponja e sabão duas vezes por semana, tenha cuidado com a água das piscinas, principalmente as piscinas plásticas. Faça sua parte!





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência