Inscrições abertas para processo seletivo do programa Mais Alfabetização


Estão abertas as inscrições para a seleção e constituição de banco de assistentes de alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização do Ministério da Educação para atuar nas escolas municipais de Palotina.

 

Para participar do processo seletivo o candidato precisa ser brasileiro; ter a idade mínima de 18 anos; formação de nível médio completo e possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.

 

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria da Educação e Cultura, nos dias 24 e 25 de junho, no horário das 14h às 17h, sendo necessária a apresentação ficha de inscrição devidamente preenchida (anexo ao edital), com todos os dados solicitados; fotocópia nítida da carteira de identidade (frente e verso); CPF; diploma para candidatos graduados ou histórico atualizado e comprovante de matrícula, quando se tratar de estudante universitário e comprovante de curso e/ou de habilidade na área de apoio a docência. No caso de conhecimentos específicos é necessário que o candidato apresente documentos que comprovem suas habilidades (declarações). A classificação final será divulgada no dia 28 de junho.

 

Lembrando que professores da rede municipal com disponibilidade de carga horária; estudantes de graduação preferencialmente em pedagogia ou licenciatura; profissionais com curso de magistério em nível médio ou formação de docentes; pessoas com conhecimento comprovado na área de apoio a docência, preferencialmente em alfabetização e professores com formação em pedagogia ou licenciatura, também podem se inscrever.

 

Este processo seletivo é organizado e executado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura visando fortalecer o processo de alfabetização dos anos iniciais do ensino fundamental, por meio do atendimento às turmas de 1º ano e de 2º ano, promovendo a integração dos processos de alfabetização das unidades escolares com a política educacional da rede de ensino e estimular a cooperação entre união, estados, distrito federal e municípios.

O programa será iniciado após liberação do MEC, sendo que a quantidade de turmas de cada assistente de alfabetização dependerá do tipo de unidade escolar e o ressarcimento mensal por turma assistida será de R$ 150,00.

 

Para maiores informações acesse o edital em anexo. (Clique aqui)





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência