Mais lazer e diversão no Lago Municipal de Palotina


Os finais de tarde no Lago Municipal de Palotina prometem não ser mais os mesmos. Isso porque a Administração Municipal concluiu na sexta-feira, dia 14, a instalação de um moderno parquinho para divertir e alegrar as crianças na companhia dos pais. O município investiu R$ 115 mil na aquisição e implantação do parque infantil. 

A população já aprovou a novidade. Centenas de famílias aproveitaram o domingo de sol para conferir a nova atração que conta com balanços, tobogã, passarela, rampa de cordas, escorregador, entre outros. “Nem oficialmente foi inaugurado o parquinho, mas a garotada já está se divertindo. Essa é uma das grandes propostas dessa administração, adquire, instala e libera para a utilização, posteriormente faremos o ato inaugural”, destaca o prefeito Jucenir Stentzler. 

Alguns dos brinquedos instalados oferecem acessibilidade permitindo que as crianças com necessidades especiais também possam se divertir. Também foram instalados 100 metros de grade no entorno do parque para possibilitar maior segurança. 

Na terça-feira, dia 18, a equipe da Secretaria de Agricultura e Gestão Ambiental esteve no lago para fazer o plantio de mudas de oiti com a finalidade de proporcionar sombra, dessa forma, permitindo que os brinquedos possam ser usufruídos em outros horários durante o dia. A árvore oiti é uma planta nativa do Brasil e pode atingir até 15 metros de altura. Possui uma folhagem densa que promete formar uma paisagem maravilhosa no Lago Municipal. 

Os investimentos na região do Bairro Interlagos não param por aí. O prefeito Jucenir afirmou que em breve será licitada a iluminação de LED que vai garantir maior visibilidade e segurança no Lago Municipal. “A rede baixa já foi instalada no entorno do Lago. Tão logo seja licitado, tanto o parquinho quanto a quadra será iluminada”.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência