Mobilização visou conscientizar a população sobre os perigos da dengue


A mobilização de combate ao mosquito aedes Aegypti aconteceu na quarta-feira (5) em todas as ruas do município de Palotina. A ação visou à paralisação das atividades para a realização da limpeza dos quintais por parte de toda população. Contêineres foram estrategicamente posicionados nos bairros da cidade para que as pessoas pudessem depositar os lixos acumulados.

 

Intitulada “Palotina contra o Aedes – Eu fiz a minha parte”, a campanha teve o intuito de incentivar as pessoas para eliminação de todos os materiais que possam acumular a água, e que contribuem para a proliferação do mosquito transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e Zika Vírus.

 

Diversas equipes de voluntários foram montadas para atuar no trabalho de recolhimento dos materiais deixados em terrenos baldios e nas ruas. Além disso, foram distribuídos boletins informativos sobre os cuidados de prevenção para evitar a proliferação do mosquito.

 

A comunidade deve estar atenta, pois combater a dengue é um dever de todos. Palotina encontra-se em epidemia. “Já são mais de 100 casos confirmados e outros tantos suspeitos. A população precisa colaborar para que possamos combater o mosquito. A dengue pode matar”, ressalta a secretária de Saúde, Jaqueline Delai.

 

No site do município (www.palotina.pr.gov.br) há um roteiro de limpeza disponível. São possíveis pontos que podem acumular água tanto no imóvel quanto nos quintais. A inspeção deve ser realizada constantemente.

 

A ação de mobilização contou com o apoio da Prefeitura; Secretarias Municipais, Ministério Público; Agentes Comunitários de Saúde (ACS); Agentes de Controle de Endemias (ACE); ACIPA; UFPR; UESPAR, Escolas e Colégios Municipais e Estaduais, Grupo dos Desbravadores e Grupo de mulheres das comunidades.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência