Musical conta história da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP ao longo de seus 30 anos


Com o slogan “Construindo e Evoluindo, Juntos”, a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, realizou na última segunda-feira, dia 27, um evento comemorativo alusivo aos 30 anos da cooperativa, reunindo mais de 2000 associados, fundadores e conselheiros, na Asfuca, em Palotina.

Na oportunidade os presentes acompanharam o espetáculo “Histórias e Momentos”, um monólogo musical que conta a trajetória da Cooperativa, englobando o contexto histórico do cooperativismo de crédito no país e os 30 anos de história e conquistas da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP.

Um dos fundadores da Credicoopervale, Darci Ioris, presente no evento, destacou que a ideia de estruturar a Cooperativa dentro da própria Coopervale, surgiu devido à necessidade de ter créditos diferenciados para os produtores rurais. “Graças a Deus, conseguimos, com a união de 35 associados, levar essa ideia adiante e hoje estamos com mais de 120 mil associados”, comemora Loris.

Para o gerente da Agência de Palotina e primeiro colaborador da Cooperativa, Ronaldo Ioris, participar da comemoração dos 30 anos é motivo de orgulho. “É um sentimento de alegria extrema saber que a gente em momento algum deixou transparecer que não fosse possível evoluir, melhorar e colocar tudo isso em prol do associado. Para mim, tudo isso é muito gratificante, é uma realização fazer parte dessa história”, complementa Ronaldo.

Sobre o movimento de comemoração dos 30 anos, o presidente do Sicredi Abcd PR/SP, Jaime Basso ressaltou que, este é um momento fantástico para a Cooperativa que teve origem na Coopervale, começou suas atividades embaixo da escada e hoje está no principal centro financeiro do Brasil: a Avenida Paulista. “O Sicredi é formado por pessoas. Por isso, celebrar esta festividade junto com os associados é de fundamental importância”, ressalta Jaime.

Sobre a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP:

A Cooperativa nasceu na cidade de Palotina (PR), em 1988, como Credicoopervale e sua primeira unidade de atendimento era nas dependências da cooperativa de produção Coopervale, atual C.Vale. Em 2003, a união estratégica entre a Sicredi Vale, Sicredi Ubiratã e Sicredi Goioerê, formou a Sicredi Vale do Piquiri. Com a conquista da livre admissão, em 2006, novos caminhos se abriram para a expansão da Cooperativa, e com uma decisão estratégica, em 2013, a cooperativa Sicredi Vale do Piquiri e a Sicredi Abcd se uniram para criar a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP. Em 2016, o Sicredi chegou ao coração financeiro do Brasil com a inauguração da primeira agência da instituição na Avenida Paulista, que pertence à Sicredi Vale do Piquri Abcd PR/SP.

Durante esta trajetória, muitas foram as lutas e conquistas e a Cooperativa agradece a todos os seus associados que constroem esta história todos os dias.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência