NetWord Agro, empresa Palotinense de inovação tecnológica para o Agronegócio, se destaca na Suíça e traz para casa importante premiação.


   Na manhã da última quinta-feira (11), aconteceu na Incubadora Municipal de Palotina a apresentação da NetWord Agro, empresa de inovação tecnológica para o Agronegócio.

   A empresa Palotinense trabalha com ambiente computacional de escalabilidade global que garante o uso de tecnologias de ponta, atuação e participação local, garantindo a proximidade e o compromisso com os resultados dos negócios.

   Com o objetivo de proporcionar condições para a melhoria da rentabilidade de unidades de agronegócio no Brasil e no Mundo, a NetWord Agro, traz a tecnologia de ponta em agricultura de precisão.

   No encontro de Startup, na Suíça, em um reconhecido programa internacional, AIT – Academy Industry Training 2019, o Startup NetWord Agro chamou a atenção e se destacou entre os participantes. A empresa ficou em segundo lugar e trouxe para casa uma importante premiação, destacando os serviços e produtos da NetWord Agro em uma escala mundial.

   Ana Carolina Ferronato falou com a imprensa e disse que se sente feliz  por trazer esse prêmio e poder mostrar Palotina para o mundo todo, uma cidade pequena mas com um grande poder de desenvolvimento e inovação. Que agora, buscam parcerias com grandes empresas, para mostrar o seu produto e levar ao produtor soluções inovadoras. 

Conheça um pouco mais sobre a Startup NetWord Agro

    A startup NetWord Agro realiza o monitoramento de solos e lavouras através de dois sensores, um sensor de solo e um sensor de lavoura: -

   Sensor de solo: Tecnologia Própria, patente depositada. Utilizado para a identificação da concentração dos nutrientes de solo (N,P,K,Ca, Mg, Boro e Zinco), temperatura, umidade e pH.

- Sensor de imagem: Acoplado a um drone. Utilizado para a identificação dos pontos de infestações de pragas, doenças e ervas daninhas em quadrantes a partir de 1m² fornecendo arquivos que podem ser integrados aos equipamentos de agricultura de precisão para a realização de aplicações a taxa variável com fechamento de barra, seção ou bicos.

   A solução possui impactos nos mais diversos aspectos da agricultura:

- Impacto Econômico: Ao determinar os pontos de incidência de pragas, doenças e ervas daninhas e gerar seus mapas georreferenciados a startup possibilita a aplicação de defensivos e corretivos apenas onde há o problema, gerando um aumento na rentabilidade do produtor, a partir da redução de custo.

- Impacto Ambiental: Ao realizar as aplicações georreferenciadas somente nos pontos de incidência, a NetWord Agro viabiliza a utilização consciente dos defensivos e corretivos.

- Impacto Social: Devido ao aumento da rentabilidade do produtor, torna-se possível maiores investimentos em produtos e maquinários.

O Prêmio - Programa AIT – Academy Industry Training 2019

   O Academia Industry Training – AIT é um reconhecido programa internacional que conecta pesquisadores-empreendedores da Suíça e do Brasil com a indústria para levar ao mercado suas pesquisas de alto nível. O programa é uma iniciativa no escopo do Plano de Ação para Cooperação Científica entre os países e consiste em treinamentos e atividades presenciais no Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo) e na Suíça.

   A startup NetWord Agro conquistou o prêmio de segundo lugar na Final Pitch Session (competição de pitches) na etapa Brasil em novembro de 2018 e agora na etapa realizada na Suíça conquistou novamente o prêmio destacando os serviços e produtos da NetWord Agro em uma escala mundial.

 

 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência