Pai vai tentar salvar filho com a ajuda do irmão e os três morrem afogados em rio do Paraná


Uma tragédia foi registrada em uma família da localidade de Rio dos Patos, em Prudentópolis, região central do Paraná, no final da tarde desta quinta-feira (31). Três pessoas da mesma família morreram afogadas no Rio dos Patos. Todos estavam pescando.

Segundo informações levantadas com o Corpo de Bombeiros, o adolescente Alex Sandro Nicolau, de 14 anos, foi para o rio nadar, enquanto o pai e o tio ficaram pescando na margem. De repente, o garoto começou a pedir socorro e o pai e o tio foram tentar salvá-lo. Tanto Alex quanto o pai, Roberto Estevão Nicolau, de 40 anos, e o tio Sandro Estevão Nicolau, de 43 anos, morreram afogados.

“Testemunhas nos chamaram e chegamos ao local cerca de 30 minutos depois, já que o rio fica na zona rural da cidade. Imediatamente, fizemos mergulho por apneia e, logo depois, utilizamos equipamentos. Foi então que constatamos que o local do afogamento tem cerca de 9 metros de profundidade. Nada pode ser feito. O primeiro corpo encontramos logo em seguida, por volta das 18h30 e, na sequência, encontramos as outras duas vítimas já sem vida”, informou o comandante do CB de Prudentópolis, Bruno Damascena.

O comandante alerta que, em casos de afogamento, nunca se deve tentar salvar a vítima entrando na água. “Em casos assim, é preciso manter a calma e tentar jogar algum objeto cumprido para puxar a vítima ou então algo para que ela possa se agarrar e flutuar. No desespero, tanto quem tenta salvar quanto quem está se afogando acabam não resistindo numa ação na água”, completou o comandante.

Os corpos foram recolhidos para o Instituto Médico Legal de Guarapuava.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência