Palotina abre editais para selecionar e apoiar empreendimentos


Você conhece os Programas de Apoio a Empreendimentos do Município de Palotina? 

Desde a publicação das Leis Municipais 4.593 e 4.594 de 2017, o Município de Palotina, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, tem otimizado o apoio aos empreendimentos de Palotina, através da criação de dois programas: Programa Municipal Casulo Empresarial e Programa Municipal de Incubação Empresarial. 

Programa Municipal Casulo Empresarial 

O Programa Municipal Casulo Empresarial tem como grande foco apoiar as Micros e Pequenas Empresas através de espaço físico subsidiado. Outros serviços poderão ser oferecidos durante o período de apoio para auxiliar no desenvolvimento da empresa. 

Para receber este apoio, a Micro ou Pequena Empresa deverá passar pro um processo de seleção. Atualmente o Município conta com quatro salas vagas e está com Edital aberto e receberá propostas dos candidatos até o dia 04 de Junho. Os empreendimentos candidatos ao programa deverão obrigatoriamente ser empresas formais e em dia com as obrigações empresariais. Caso novas salas sejam desocupadas durante a vigência do edital, serão chamados os candidatos aprovados que formarem cadastro reserva, respeitando a ordem de classificação. 

Para maiores informações sobre o programa, acesso ao edital e seus anexos, entre em contato por telefone: (44) 3649-1858 ou 3913-1075, ou por e-mails incubadora@palotina.pr.gov.br ou industriaecomercio@palotina.pr.gov.br.

Programa Municipal de Incubação Empresarial 

O Programa Municipal de Incubação Empresarial tem como seu principal objetivo, apoiar empreendimentos inovadores, inclusive projetos que ainda não se tornaram pessoas jurídicas. 

A Incubadora Municipal Bernardino Zelindo Barbieri utiliza a metodologia CERNE (Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos) e apoia o desenvolvimento dos empreendimentos em cinco eixos: Perfil Empreendedor, Tecnologia, Mercado, Capital e Gestão. 

Este apoio será realizado através de um monitoramento periódico da evolução do empreendimento, somado a qualificações, assessorias e consultorias, bem como outros serviços complementares necessários para o desenvolvimento do empreendimento. Para receber este apoio, os empreendimentos deverão passar por um processo de seleção, onde haverá uma banca técnica que analisará os planos de negócios de cada candidato. 

O Edital de Seleção de Novos Empreendimentos está aberto e receberá propostas dos candidatos até o dia 02 de julho. Durante os meses de maio e junho, a Incubadora de Empresas estará oferecendo qualificações que auxiliarão os candidatos a escreverem os seus projetos. 

O Programa de Incubação Empresarial conta com duas modalidades de apoio:

 

Residencial: onde o empreendimento tem direito de utilizar um módulo de 20 m², que fica em um espaço climatizado, com alarme e câmeras de segurança, uma cozinha de uso compartilhado e uma sala de reuniões e/ou treinamentos, além de receber todos os serviços que integram o programa de incubação empresarial.

 

Não Residencial: onde a única diferença para a modalidade residencial é que não tem direito ao módulo de 20 m² (inclusive internet, alarme e câmeras de segurança). É uma modalidade baseada nos serviços, que é a base do programa de incubação empresarial, em que o empreendimento estará instalado fora dos espaços da Incubadora de Empresas. 

Para maiores informações sobre o programa, entre em contato com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, pelo telefone (44) 3649 – 1858.

 

 

 

Fonte: Alex Ernandes Dressel – Servidor Municipal

 

 

 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência