Palotina apresenta saldo positivo na criação de empregos formais no primeiro semestre


Segundo informações divulgadas pela Agência do Trabalhador, o Município de Palotina ocupa a quarta posição no Estado com um saldo de 1.143 empregos formais criados no primeiro semestre deste ano, perdendo apenas para as cidades de Pato Branco, Cascavel, Maringá, respectivamente. 

As três atividades que mais contrataram no acumulado de 2017 foram as de abate de suínos, aves e outros pequenos animais, com 3.259 postos, seguida da fabricação de açúcar em bruto, com 2.973 postos e confecções de peças do vestuário, com 1.864 postos. Todas pertencentes à Indústria de Transformação, um dos setores mais afetados pela crise em 2015 e 2016, e que voltou a apresentar números positivos neste ano. 

As regionais que tiveram maior destaque, na geração de empregos formais, foram as do Município de Cascavel, com saldo de 4.209 postos, seguida de Paranavaí (2.627), Londrina (2.597) e Francisco Beltrão (2.389) novos postos de trabalho. Palotina pertence a regional de Cascavel. 

De janeiro a junho, o Estado do Paraná apresenta resultado positivo no saldo de empregos, são 21.621 postos de trabalho, resultado esse da diferença entre o número de admitidos (559.100) e desligados (537.479) no período. Isso demonstra novamente que o Estado tem recuperado sua economia com relação a vagas formais de emprego.

 O Paraná acumula um saldo positivo de empregos, com mais de 20 mil postos criados, e das 19 regionais da SEJU (Secretaria de Justiça, Trabalho e Direitos Humanos), 16 apresentam saldo positivos, sendo a de maior destaque a de Cascavel. Esses números demonstram a retomada das contratações formais em todas as regiões do Estado. Esse resultado coloca o Paraná em 4º lugar no ranking do País. 

 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Desenvolvido por Azz Agência