Palotina - Defesa Civil emite comunicado e convocação a População sobre o Coronavírus.


Palotina - Defesa Civil emite comunicado e convocação a População sobre o Coronavírus.

 

COMUNICADO / CONVOCAÇÃO

Palotina, 03 de Abril de 2020.

 

DEFESA CIVIL - É a participação da comunidade na defesa da própria comunidade. É o conjunto de medidas permanentes que visam evitar, prevenir ou minimizar as consequências dos eventos desastrosos e a socorrer e assistir as populações atingidas, preservando seu moral, limitando os riscos de perdas materiais e restabelecendo o bem-estar social, adotando medidas preventivas, de socorro, assistenciais e recuperativas tanto em situação de normalidade, quanto de anormalidade (Situações de Emergência ou Estado de Calamidade Pública) para evitar ou minimizar consequências danosas, restabelecer o moral da população e o bem-estar social. A DEFESA COMUNITÀRIA esta fundamentada no principio de que nenhum governo tem a capacidade para solucionar sozinho todos os problemas que possam afetar a comunidade e procura, desde as primeiras ações, contar com a participação social para a solução dos problemas de todos.

 

Diante destas afirmações, a Coordenadoria Municipal da Defesa Civil de Palotina convoca a todos os Munícipes para que assumam as suas responsabilidades na atuação do combate e prevenção da pandemia do Coronarívus (Covid-19).

É sabido que, para muitas pessoas que exercem determinadas funções, as responsabilidades aumentarão conforme o desenvolvimento da situação. Para outras tantas, a contribuição para o sucesso ou não do combate à pandemia é simplesmente ficar em casa. Para estas, solicitamos encarecidamente que sigam as orientações e cumpram com as determinações legais, reduzindo ao mínimo possível a exposição a um possível contagio.

Para aqueles que, devido à atividade exercida, a diminuição ou mesmo a parada total de suas funções é impossível, pedimos que adotem as medidas preventivas já amplamente divulgadas e, ao primeiro sintoma de um possível contagio procurem os serviços de saúde para que se tomem as medidas necessárias.

Precisamos que todos contribuem com a prevenção para reduzir o número de pessoas contaminadas, que necessitarão de internamento hospitalar e suporte médico avançado, pois é de conhecimento geral que a capacidade dos sistemas de saúde no Município, Estado, País e no Mundo possui limites. Se não houver a colaboração de todos, chegará o momento em que a assistência médica não suprirá a demanda de enfermos, ocasionando um grande número de vitimas fatais.

Alertamos que, para os que não cumprirem com suas responsabilidades e agirem de modo imprudente, colaborando desta forma para a possível disseminação do contagio pelo Coronavírus, o Poder Público com a prerrogativa de manter a saúde e bem estar social, exercerá os dispostos previstos em lei, com a punição dos infratores conforme a natureza de suas infrações.

Juntos e com a colaboração de todos, cada cidadão fazendo sua parte, Palotina passará por esta adversidade com o mínimo de danos possíveis, cumprindo desta maneira a função essencial da Defesa Civil que é a preservação da VIDA.

Atenciosamente

 

 

Jucenir Leandro Stentzler

Presidente da Defesa Civil Municipal

 

Denilson Busatta

Coordenador Operacional da Defesa Civil de Palotina

     





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência