Prefeitura de Palotina prorroga prazo de pagamento à vista do IPTU


Diante da pandemia provocada pelo coronavírus (covid-19), a Administração Municipal decidiu prorrogar o prazo de vencimento do pagamento à vista do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) por 60 dias, conforme o Decreto n° 9.661. 

Com a mudança, aqueles que decidirem pagar o imposto à vista, ou seja, em cota única com 30% de desconto, o prazo máximo será dia 10 de junho. Os contribuintes deverão emitir um novo boleto, exclusivamente, no site da prefeitura www.palotina.pr.gov.br, a partir do dia 20 de abril. Entretanto, os munícipes que optarem pelo parcelamento, o vencimento da primeira parcela continua sendo dia 10 de abril, por meio do carnê já disponibilizado e entregue nas residências. 

Segundo o prefeito Jucenir Stentzler a prorrogação do pagamento à vista do IPTU é uma medica necessária, pois a Administração entende que alguns segmentos e setores do comércio foram afetados economicamente pela pandemia do coronavírus. “É importante ressaltar que os contribuintes que não foram afetados podem realizar o pagamento à vista com o carnê atual, no dia 10 de abril, data prevista para vencimento antes da prorrogação do prazo”. 

Para emissão de nova guia de pagamento, acesse o site: www.palotina.pr.gov.br, e clique no botão “IPTU”. O contribuinte será direcionado para a página de impressão do débito.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência