Palotina entra em Colapso, médicos intensivistas solicitam coletiva, alertam e pedem a colaboração da população no enfrentamento do Covid.


No final de hoje (01), a imprensa de Palotina foi solicitada para comparecer ao Hospital Municipal e participar de uma coletiva com a equipe medica e integrantes da Secretaria de saúde do município.

Devido ao alto numero de pacientes infectados com o Covid-19, os médicos optaram por reunir a imprensa local e através destas, pedir a colaboração da população.

Em entrevista, Doutor Carlos, relatou que a saúde de Palotina está em colapso e que infelizmente não há mais leitos disponíveis para todos. Com isso, ele pede encarecidamente que as pessoas se conscientizem e colabore, para que os números não cresçam ainda mais.

Doutor Carlos, disse que, a grande dificuldade está sendo a superlotação, espaços foram abertos, salas improvisadas, mas mesmo assim, não há mais lugares para alojar os pacientes.

Uma das preocupações da equipe medica e a circulação em excesso das pessoas no hospital, o que aumenta o risco de contaminação. A equipe diz que, não irã deixar de atender pacientes que necessitem, porém, pede que haja bom senso e que as pessoas que puderem evitem o Hospital Municipal e procure a unidade de saúde do seu bairro.

A Coordenadora da Secretaria de saúde, Nissandra Karsten, esteve presente na reunião e reforçou o pedido. Dizendo que todos que precisarem serão atendidos, exames serão feitos, mas, para que isso aconteça da melhor maneira, a população deve colaborar.

Hoje todos os leitos estão ocupados e há pacientes aguardando UTI. Na região Oeste não há mais vagas e a equipe medica está fazendo todo o possível para dar atendimento adequado a os pacientes.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência