Palotina promove 3ª Campanha Volta às Aulas Sem Dengue


A Secretaria de Saúde de Palotina promove entre os dias 22 de janeiro a 07 de fevereiro, a 3ª Campanha Volta às Aulas Sem Dengue, com o objetivo estimular a comunidade em geral, especialmente as crianças, no que tange ao combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Qualquer pessoa pode participar, recolhendo lixos recicláveis do quintal, das ruas, praças e terrenos baldios. Cada item recolhido e entregue nos pontos de coleta somará pontos que poderão ser trocados por materiais escolares, conforme a lista abaixo.

 

Regulamento da Campanha

 

DA FINALIDADE - Art. 1°. A única forma de enfrentar a dengue, chikungunya e zika vírus é combater o seu vetor, o mosquito Aedes aegypti. É imprescindível compreender que o combate à dengue é um assunto que não se limita apenas ao Poder Público, mas que deve mobilizar todo cidadão, levando informações sobre os cuidados com a dengue, a eliminação de focos do mosquito, o recolhimento de materiais que possam acumular água, a limpeza de terrenos e despertar na comunidade a preocupação permanente com a dengue, chikungunya e zika vírus, formando uma rede de mobilização que se estenda a todas as regiões da cidade. Sabe-se que as crianças, adolescentes e jovens têm um poder maior de sensibilização e conscientização junto aos pais e familiares.

 

 CAPITULO II - DO OBJETIVO Art. 2°. A “Campanha Volta as Aulas Sem Dengue” tem como objetivo principal tornar a participação dos estudantes um exercício de cidadania, pois estes irão atuar como agentes multiplicadores das medidas preventivas contra a dengue, promovendo assim a conscientização e a mobilização de toda a comunidade palotinense.

 

CAPITULO III - DA PROMOÇÃO Art. 3°. A referida Campanha é uma proposta da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina e do Comitê Municipal de Luta Contra a Dengue, chikungunya e zika vírus.

CAPÍTULO IV- RECOLHIMENTO - Art. 4 O recolhimento será realizado durante a semana, em horário de expediente (7h30 - 11h30 e 13h30 - 17h30) na sede do Programa de Controle de Endemias, localizado na Rua Cândido Portinari, 490 (ao lado do Ginásio de Esportes).

 

CAPÍTULO V –FEIRA DE TROCA - Art. 5 - As feiras para troca dos referidos vales pontos por materiais escolares e educativos serão realizadas na Feira do Produtor, no horário das 17h00 - 21h00, no dia 07 de fevereiro, mediante a apresentação do vale pontos devidamente assinado e carimbado.

 

Descrição do material

Quantidade de pontos

Revista educativa para pintar e brincar

50 pontos

Apontador com reservatório

80 pontos

Borracha branca

40 pontos

Caderno pequeno capa dura

70 pontos

Cola branca

50 pontos

Giz de cera curto com 15 unidades

80 pontos

Lápis de cor com 24 unidades

380 pontos

Lápis de cor com 12 unidades

280 pontos

Lápis preto (escrever)

10 pontos

Massa de modelar com 12 unidades

80 pontos

Régua 30 cm

50 pontos

Tesoura pequena

80 pontos

Caneta esferográfica

10 pontos

Tinta guachê

100 pontos

Cola bastão

90 pontos

Caderno espiral 48 folhas

60 pontos

Caneta marca texto

50 pontos

Caderno grande 96 folhas

150 pontos

Caderno grande capa dura 96 folhas

150 pontos

Canetinha 12 cores

200 pontos

 

 

Dúvidas ou maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone 3649-3659.

 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência