Palotina promoveu 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente


O Município de Palotina e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram a 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no dia 8 de novembro, no Centro de Convivência da Família. Na ocasião foi realizada uma discussão sobre o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências” com a assistente social, Ires Damian Scuzziato. 

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é o foro municipal de debates sobre a política de direitos da criança e do adolescente, aberto a todos os segmentos da sociedade e demais interessados, tendo a finalidade de analisar, definir e deliberar as diretrizes da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a fim de garantir o princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas bem como nas demais instâncias da rede de proteção, fortalecendo as estratégias/ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade. 

Além disso, fomentar a articulação entre Poder Público e Sociedade Civil para maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas de atenção a Criança e ao Adolescente. Definir diretrizes estratégicas que promovam a devida implementação do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, em consonância com os eixos da Conferência e reconhecer a criança e o adolescente como sujeitos de direitos, em condição peculiar de desenvolvimento, sujeitos da história, de direitos humanos e de cidadania. 

Durante a conferência o Grêmio Estudantil Castro Alves do Colégio Estadual Santo Agostinho apresentou um trabalho com o tema “Minha escola um ambiente sem violência física e/ou verbal” com os alunos Karoline Kruger, Amanda Dalpubel, João Vitor Betti, Isabelli Canossa e Maria Gabriela Casemiro. 

O evento contou com a participação do vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum; presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Paulo Cesar Falcioni; vereador, José Pasqualotto; promotor de Justiça, Dr. Francisco de Carvalho Neto; secretário de Assistência Social, Darcy Gris; e a estudante do CEEDUC e representante do Interact Clube Palotina, Vitória Weirich; além de Diretores das escolas Municipais e Estaduais, Coordenadores e trabalhadores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, Conselheiros Municipais da Criança e do Adolescente, Conselheiros Tutelares e a Imprensa.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência