Palotina realiza dia “D” de vacinação contra a gripe neste sábado


A Prefeitura de Palotina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar neste sábado, dia 13, o Dia “D” de vacinação contra a Influenza, das 08h às 17h, nas unidades de saúde. As exceções ocorrem na Unidade Arlete Gomes Duarte, no Parque Mônaco, onde a imunização neste dia será apenas contra a influenza e para o público adulto. Já no Posto Central, que está em reforma, a Sala de Vacinas atenderá as crianças e no antigo Centro de Especialidades, em frente à Casa da Cultura, será realizado o atendimento a adultos.

 Ação vai atender os grupos prioritários – definidos pelo Ministério da Saúde. São eles:  crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico até o superior, povos indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos e mais, portadores de comorbidades, profissionais das forças armadas, de segurança e de salvamento, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.

“Com a chegada da campanha de vacinação contra a influenza, a população que pertence aos grupos prioritários deve procurar a unidade de sua referência para receber a proteção. Além disso, as demais vacinas de rotina estarão disponíveis para quem desejar atualizar o cartão de vacina”, destaca a secretária de Saúde, Jessica Kehrig Fernandes.

A gripe é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. Ela é provocada pelo vírus da influenza e tem grande potencial de transmissão. O vírus se propaga facilmente, levando a casos leves, mas, também, a casos graves, que aumentam as taxas de hospitalização e provocam a morte de pessoas mais vulneráveis à doença.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência