Palotina realizou dia D contra a Pólio e o Sarampo


Conforme informações repassadas pelo setor de Vigilância em Saúde de Palotina até o momento foram vacinadas contra a paralisia infantil e o sarampo 1.331 crianças com idade entre 1 ano e 5 anos incompletos, correspondendo a uma cobertura vacinal de 84%. 

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde a meta é imunizar 1.588 crianças até o dia 31 de agosto, último dia da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. 

No sábado, dia 18, foi realizado o dia “D” da campanha onde sete unidades de saúde do Município fizeram a aplicação das vacinas. Segundo a enfermeira do setor, Maristela Barbieri somente neste dia o número de vacinados foi de 1.700 pessoas. 

“Muitas pessoas aproveitaram o dia para realizar a atualização da carteirinha de vacinação”, ressaltou Maristela, ao relatar sobre o expressivo número de pessoas que procuraram os postos de saúde para manter em dia as vacinas, além daquelas contra a pólio e o sarampo. 

A campanha acontece por todo o Brasil e conta com o apoio do Rotary Club Palotina na divulgação e sensibilização aos pais e responsáveis para imunização, principalmente das crianças, contra a Poliomielite e o Sarampo.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência