Palotina recebe exposição itinerante “Somos Todos Natureza”


Palotina recebe a Exposição Itinerante do Museu de Ciências Naturais de Guarapuava intitulada “Somos Todos Natureza”. O acervo ficará exposto até o dia 12 de novembro, no Museu Municipal Antônio Bernardino Daniel. A exposição conta com uma coleção entomológica, de rochas, minerais, fósseis, ossos de animais em extinção, ampla coleção de insetos e uma costela de baleia, sendo coordenada pelo professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR/setor Palotina), Alexandre Leandro Pereira.   

A abertura oficial aconteceu na terça-feira, dia 23, e contou com a participação do vice-prefeito Chico Brum, secretária de Educação e Cultura, Judith Sendtko; secretário de Agricultura e Gestão Ambiental, Antoninho Chechi; secretário do Meio Ambiente de Guarapuava, Celso Alves de Araújo; o professor e diretor do Museu de Ciências Naturais, Maurício Camargo Filho; e a professora Valéria Yared, representando a UFPR, além de professores a alunos da Escola Municipal Arco-Íris. 

Para Valéria a valorização destes espaços é fundamental. “Divulgar os acervos de ciências naturais é importante tanto para a população quanto para a universidade, pois este ano houve uma perda grande (incêndio no Museu Nacional), portanto, valorizar e manter esses espaços são essenciais”. A professora destaca que para os acadêmicos essa é uma oportunidade de formação profissional. “Essa é uma excelente possibilidade de atuação profissional”. 

A exposição itinerante poderá ser visitada pelo público de terça a sexta-feira no horário das 8h às 10h e das 14h às 18h30. No sábado das 8h às 10h e das 16h às 18h, e no domingo das 16h às 19h. 

A realização da exposição “Somos Todos Natureza” acontece por meio de parceria envolvendo a Unicentro, a Direção da UFPR/Setor Palotina, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e as prefeituras de Palotina e Guarapuava.

 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência