Palotina sediou 2° Encontro do projeto Saúde Integrativa


O 2º encontro de formação continuada do programa Educação, Saúde e Sustentabilidade: saúde integrativa na escola aconteceu na segunda-feira (19), no Santuário de Nossa Senhora da Salette. O projeto visa englobar os múltiplos aspectos que influenciam a qualidade de vida de indivíduos, ampliando a concepção de saúde para muito além da ideia de ausência de doenças. 

O encontro contou com uma palestra ministrada pelo médico Roberto Almeida e a advogada Cristina Arakaki e reuniu profissionais da educação de 10 municípios do Estado do Paraná e do Mato Grosso do Sul. 

“Foram repassados para os professores uma visão de saúde que leva em consideração o aspecto pessoal, os relacionamentos e a relação da saúde com o meio ambiente. A ideia é qualificar os educadores para que eles possam replicar estes ensinamentos e propostas de mudanças para os colegas e alunos”, destaca o médico, Roberto Almeida. 

O prefeito Jucenir e a chefe de gabinete da Secretaria de Educação e Cultura, Marinês Kuki participaram do evento. 

O programa é organizado pela equipe da NeoEthos Desenvolvimento Humano, uma consultoria para implementar ações em Educação Ambiental (Educação, Saúde e Sustentabilidade) da Itaipu Binacional em parceria com o conselho de desenvolvimento dos municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e secretarias municipais de Educação dos municípios participantes do convênio linha ecológica.

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência