Palotina será contemplada com 20 casas populares


O prefeito de Palotina Jucenir Stentzler esteve no início desta semana participando de audiências com secretários estaduais, em Curitiba. Na segunda-feira, dia 4, foi celebrado um convênio para a construção de 20 casas populares que atenderão as famílias em situação de vulnerabilidade social por meio de uma parceria envolvendo a Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS), Instituto das Águas, Itaipu Binacional e o Município. “Este projeto irá atender a 16 municípios do Oeste com a construção de 320 moradias, onde Palotina está contemplada”, afirmou Jucenir. 

A solenidade contou com a presença do diretor- geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Vianna; da secretária da SEDS, Fernanda Richa; do diretor-presidente do Instituto das Águas, Iram Rezende; do deputado estadual Elio Rusch; e prefeitos da região. 

O prefeito também esteve na Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), onde conversou com o presidente Abelardo Lupion para tratar sobre novos investimentos de programas habitacionais. Com o secretário de Infraestrutura e Logística (SEIL), Pepe Richa, o chefe do executivo solicitou melhorias no trecho que liga Palotina a Toledo e o recapeamento asfáltico na rota de caminhões que é de domínio do Estado. 

Na terça-feira, dia 5, Jucenir manteve audiência com o secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), Norberto Ortigara, onde tratou sobre recursos do Estado para continuidade do calçamento com pedras irregulares ligando a comunidade de Aparecidinha ao Distrito de Vila Floresta. 

Na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU), foram assinados dois convênios no valor total de R$ 110 mil para aquisição de veículos que serão repassados para a Assistência Social e Esportes. 

 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Desenvolvido por Azz Agência