Prédios públicos recebem iluminação alusiva ao Outubro Rosa


Alusivo ao mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Palotina e a Secretaria Municipal de Saúde instalaram uma iluminação diferenciada, com a cor da campanha, para chamar a atenção das mulheres para o Outubro Rosa. Os refletores foram instalados com a finalidade de reforçar os objetivos da campanha e sensibilizar o maior número de mulheres para a realização do agendamento de exames nas unidades de saúde. Este é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres no Brasil e no Mundo, segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer). 

Exames preventivos de colo de útero (papanicolau) e mamografia serão oferecidos em horário diferenciado, principalmente para as mulheres que trabalham possam realizar esse exame que é de vital importância para sua saúde sexual e reprodutiva. 

Os exames serão oferecidos em dias programados em todas as unidades básicas de saúde, sempre a partir das 17 horas. É importante que as mulheres procurem a sua unidade de referência para realizarem o agendamento. 

Confira o cronograma das equipes e datas de atendimento:

 

UBS Pioneiro – nos dias 15 e 22 de outubro

UBS Cohapar – nos dias 10 e 24 de outubro

UBS Glicínias – nos dias 17 e 31 de outubro

UBS Osvaldo Cruz – nos dias 8 e 22 de outubro

UBS Santa Terezinha – nos dias 19 e 27 de outubro

UBS CAIC – nos dias 17 e 24 de outubro

UBS Centro, Rural e Universitário – nos dias 9 e 25 de outubro

UBS São Camilo - nos dias 16 e 30 de outubro

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência