Prefeito acompanha castrações do Programa de Controle Populacional e Guarda Responsável de Cães e Gatos no Hospital Veterinário em Palotina


Ontem (15), o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti esteve no Hospital Veterinário da UFPR acompanhando a realização das castrações do Programa controle populacional e guarda responsável de cães e gatos do município.

O manejo populacional e reprodutivo de cães e gatos foi definido como um conjunto de estratégias desenvolvidas para prevenir a falta de controle e o abandono animal, promovendo a guarda responsável, facilitando a promoção da saúde da comunidade, o bem-estar animal e o equilíbrio ambiental. Por essa razão evidenciamos a extrema importância do Programa para o município.

Os critérios para fazer as castrações serão os mesmos do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos e Guarda Responsável do Município de Palotina:

1) O proprietário do animal deve obrigatoriamente residir no município de Palotina (apresentar comprovante de endereço);

2) O proprietário deve possuir renda familiar até 2 (dois) salários mínimos (apresentar comprovante de renda) ou possuir Cadastro Único (apresentar folha resumo do CadÚnico), ou ser protetor de animal cadastrado na Vigilância Sanitária;

3) O animal deve ter idade entre 5 meses a 8 anos;

4)O animal deve estar livre de doença, carrapatos e pulgas. 

Para fazer o cadastro para as castrações o proprietário deve comparecer na Vigilância Sanitária, localizada na Rua 15 de Novembro n1170 centro, de quarta a sexta-feira das 8:00 às 11:00 horas e das 13:30 às 16:30horas. Deve levar CPF, RG, comprovante de renda ou folha resumo do CadÚnico e endereço.

Os proprietários que já fizeram cadastro no Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos e Guarda Responsável do Município de Palotina devem entrar em contato com a Vigilância Sanitária, para fazer o agendamento da castração de seu animal.

Telefones da Vigilância Sanitária: (44) 3649-2793 e (44) 99887-7756 (whatsapp).





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência