Prefeito de Palotina juntamente com prefeitos da Amop participam de reunião com Traiano e discutem subsídio à iluminação noturna


O Prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, juntamente com mais alguns integrantes da AMOP, o Presidente da associação Leonaldo Paranhos de Cascavel, Rodrigo Schanoski de Maripá e Valter Aparecido Souza Correia de Assis Chateaubriand, além do deputado estadual Gugu Bueno e do vice-presidente do sindicato Rural Patronal de Palotina, Edmilson Zabotti, participaram de uma audiência com o presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, para tratar sobre o subsídio da iluminação noturna a produtores rurais.

Na pauta trataram sobre as mudanças na legislação sobre a Tarifa Rural Noturna, que prevê desconto especial na tarifa de energia elétrica e nos encargos decorrentes desse serviço no período entre 21h30 à 6h, inclusive no adicional de bandeira tarifária, relativa ao consumo de energia elétrica ativa no meio rural e para unidades classificadas como Cooperativa de Eletrificação Rural que obedeçam aos requisitos da Lei 19.812/2019 e aos dispostos na Lei 20.435/2020.

Os produtores rurais reivindicam uma alteração na lei que teria uma interpretação errônea. Ela cobra por CPF quando o correto seria cobrar por unidade geradora de energia. Da forma atual onera os produtores.

“Enfatizei que vou dar todo apoio para mudança na lei, vou dar celeridade a tramitação da matéria. Entrei em contato com a Copel e Secretarias de governo para que o assunto seja resolvido com máxima urgência”, disse Traiano.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência