Prefeitura realiza limpeza de área verde no Bairro Osvaldo Cruz


Uma força-tarefa foi realizada pela Prefeitura de Palotina na sexta-feira (23) para limpeza de uma área verde do município, na Rua Joana D’arc, no Bairro Osvaldo Cruz. Agentes de Endemias e servidores da Secretaria de Obras tiveram um enorme trabalho para efetuar a limpeza do local devido a enorme quantidade de entulho descartada de maneira incorreta.

Foram encontrados pelas equipes cerca de 10 sofás, colchão, pneus, móveis desmontados, roupas, lixos orgânicos, inclusive, materiais que poderiam ser reciclados pela população.

De acordo com a coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte, diversos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus foram encontrados. Muitos objetos estavam com acúmulo de água, o que propicia a proliferação do mosquito, ainda mais neste período do ano, onde chove regularmente. Sem contar que estes locais podem abrigar outros animais peçonhentos, como por exemplo, o escorpião.

A população deve estar sempre alerta para este tipo de situação e denunciar, caso necessário, aos órgãos competentes na Prefeitura. Por telefone, 0800 644 3649 ou 156. A ligação é gratuita. 

É importante lembrar que há um calendário estabelecido pela Prefeitura para recolhimento do lixo orgânico, reciclável, galhos e entulhos.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência