Prefeitura regulariza loteamento Ritter II


O Município de Palotina realizou no início do mês de setembro a regularização fundiária do loteamento Ritter II. A partir de agora, as famílias que residiam em imóveis em situação irregular poderão obter as escrituras dos imóveis. “Ao todo são 80 lotes que foram regularizados pela administração municipal, até então, os mutuários possuíam apenas o contrato de compra e venda do imóvel”, esclarece o assessor técnico da Prefeitura, Osvaldo Carnelosso. 

Desde 2012, início da gestão da atual administração pública de Palotina, um intenso trabalho de regularização dos loteamentos tem sido realizado, a fim de garantir a posse definitiva do imóvel aos proprietários, e principalmente, que investimentos de infraestrutura possam ser realizados pela prefeitura. De acordo com Carnelosso, houve diversos entraves técnicos e jurídicos, ao longo dos anos, desde a criação destes loteamentos. 

Em dezembro de 2017, a Prefeitura regularizou outros quatro loteamentos, que juntos totalizaram 199 lotes, sendo: Novo União, Novo Horizonte II, Caiçara e Jardim Kaique. “Foi necessário uma força-tarefa para que pudéssemos normalizar a situação destes loteamentos, alguns inclusive, com mais de 30 anos de existência”, ressalta Carnelosso. “Agora, as famílias devem procurar o cartório para efetuar a escritura”, complementa. 

 





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência