Presidente do Consamu, Luiz Ernesto, recepciona Beto Preto em evento com prefeitos


 

O prefeito de Palotina e presidente do Consamu, Luiz Ernesto de Giacometti, participou na manhã desta quarta-feira (21) de reunião presencial com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, na sede da Amop, em Cascavel. Ao lado de outras autoridades, como o secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara e do presidente da Amop e vice-presidente do Consamu, Leonaldo Paranhos, Giacometti compôs a mesa de honra e ouviu explanação sobre demandas de saúde envolvendo os municípios da região Oeste. 

Beto Preto falou sobre temas ligados à pandemia, como a presença no Paraná de novas variantes da doença, a necessidade da manutenção de campanhas de vacinação, uma ação de vacinação específica para funcionários de frigoríficos (em parceria com a Seab) e outros assuntos. 

Disse ainda que, apesar da redução nas taxas de ocupação de UTIs nos hospitais, não é possível relaxar quanto aos cuidados que todos devem ter em relação aos protocolos de distanciamento social, higiene e vacinação.

“Com a ajuda de todos, o Paraná vai vencer a pandemia. Em breve estaremos com 70% da população imunizada com pelo menos a primeira dose, o que é uma grande conquista. Mas não podemos relaxar. As pessoas precisam ter a consciência de que a segunda dose gera uma imunização mais efetiva. Neste sentido, as prefeituras, através das Secretarias Municipais de Saúde, precisam fazer a sua parte, mobilizando a população para que compareça ao local de vacinação e colabore com o fortalecimento das campanhas”.





Todos os direitos reservados. © Copyrıght 2015
Projeto de Criação de Site - Azz Agência